Trading System Business Analyst Resume


Inovadores de produtos de software para a arquitetura-engenharia 8211 Construção (AEC) vertical servindo órgãos governamentais e empresas de construção SoftTech Engineers Pvt. Ltd é dedicada a inovar produtos de software confiável e de classe mundial para o nicho vertical de Arquitetura-Engenharia-Construção (AEC). Nossos produtos permitem aos clientes reduzir custos, aumentar a produtividade, ter controle efetivo e melhorar a utilização dos recursos em termos de pessoas, infra-estrutura e atendimento ao cliente. Nossos produtos de reputação: AutoDCR um prêmio nacional ganhando produto, que revolucionou o processo de exame de plano de construção em órgãos de governo. Atualmente é implementado em 50 ULBs na Índia PWIMS Sistema de Gerenciamento de Informação de Obras Públicas, um aplicativo comercial baseado na web para gerenciar os principais processos funcionais de planejamento de obras, aquisição e manutenção em organizações de obras públicas. OPTICON um software robusto da gerência da construção projetado especialmente para organizações da construção. Com módulos inteligentemente construídos para projetos, finanças, máquinas de amp de plantas, seus projetos de construção são assegurados de retornos positivos. BIM Services A virtualização de projetos está ganhando importância dia a dia. Com a disponibilidade de um modelo 3D, antes do início da construção real tem vantagens multifold. Com o BIM, um design permanece consistente, coordenado e mais preciso em todas as partes interessadas. Com 750 anos-homem de experiência e um estudo aprofundado do cliente, a SoftTech Engineers Pvt. Ltd tem desenvolvido e-governação e construção de produtos ERP mantendo em mente as necessidades específicas de nossos clientes, você pode ter certeza de que seu negócio está em boas mãos. Produtos da SoftTech Engineers Pvt. Ltd. assegure: A rampa da produtividade acima Focalize na função do núcleo de seu negócio Linhas inferiores melhoradas Preserve seus bens da companhia Investing tempo e dinheiro na tecnologia do negócio Softtech Engineers Pvt. Ltd. é o associado confiável em seu tryst para o sucesso. A vida de um analista quantitativo Conhecido no negócio como 8220quants8221, analistas quantitativos desenvolvem e implementam modelos matemáticos complexos que as empresas financeiras usam para tomar decisões sobre gerenciamento de risco, investimentos e preços. Parte especulador, parte lógico impiedoso, um objetivo quanti8217s é reduzir o risco e / ou gerar lucros. Responsabilidades do Analista Quantitativo As responsabilidades serão diferentes de acordo com o empregador (por exemplo, fundo de hedge versus banco de investimento), foco no produto (por exemplo, títulos garantidos por ativos versus commodities) e nível de especialização. Desenvolver e implementar modelos quantitativos complexos (por exemplo, modelos para negociação de ações) e softwares analíticos Realizar análises estatísticas diárias (por exemplo, análise de risco, precificação de preços, modelagem de risco de inadimplência, Etc.) e tarefas de codificação (por exemplo, reconhecimento de padrões ou aprendizado de máquina) Especificações detalhadas do modelo e métodos de coleta de dados Testar novos modelos, produtos e programas analíticos Manter e modificar modelos analíticos enquanto estiver em uso Aplicar ou inventar ferramentas independentes para verificar resultados Colaborar com equipes de Matemáticos, engenheiros de computação e físicos para desenvolver estratégias ótimas Consultar com o pessoal da indústria financeira sobre estratégias de negociação, dinâmica de mercado, desempenho do sistema de negociação, etc Gerar documentação de requisitos para desenvolvedores de software Apresentar e interpretar resultados de dados para altos executivos e clientes Há quants que são especialistas Em uma área específica stati Arbitragem stical, preços derivados, gestão de investimentos quantitativos, negociação algorítmica ou criação de mercado electrónico e quants que jogam a pontos fortes específicos. Por exemplo, um quantum tímido e retirado (i. e., modelerresearcher quantitativo) pode estar profundamente envolvido na pesquisa e validação de modelos estatísticos ou na geração de novas estratégias financeiras. Uma quantia de 8220front office8221 de alta octanagem (isto é, comerciante quantitativo) poderia estar trabalhando um-contra-um com os comerciantes, projetando algoritmos de mercado de ações e fornecendo colegas com preços baseados em computador e ferramentas de negociação. Uma entrevista com um Analista Quantitativo Real Nós conversamos com Micah Spruill, co-fundador da Aurora Investment Advisors. Sobre o que ele gosta de trabalhar como analista quantitativo. Abaixo, Micah discute os prós e contras de ser um quant, as linguagens de programação mais freqüentemente usadas, e seu conselho aos alunos. P: Quais são os principais prós e contras do seu trabalho Ser capaz de aplicar métodos científicos para financiar e descobrir novas formas de visualizar e analisar este tipo de dados. Ser capaz de oferecer aos investidores uma abordagem de investimento que busque uma compreensão melhor e mais verdadeira dos mercados (tanto em termos de geração alfa quanto de gerenciamento de risco). Educar outros (especialmente investidores) sobre a importância da análise quantitativa e por que, se usado de forma eficaz, é tão poderoso em comparação com métodos mais convencionais. Quanto mais você sabe, mais você percebe que não sabe. O que quero dizer com isto: quanto mais fundo você vai por um caminho, mais você percebe a chance de riscos ocultos. Em finanças, especialmente quando depender de modelos, há sempre o pensamento na parte de trás da sua cabeça, Será que perder algo, estamos ignorando qualquer coisa e isso é geralmente uma pergunta muito difícil de responder. Adicione isso à responsabilidade de gerenciar grandes somas de dinheiro e há sempre um certo nível de estresse que existe. Eu gosto de ver isso como estresse saudável, porém, porque se você não tem, você pode cair presa de excesso de confiança. P: Que tipo de impacto têm os analistas quantitativos sobre o sucesso dos bancos de investimento e dos fundos hedge A: Eu vejo a indústria como um todo mudando muito na próxima década. Minha experiência não é em banca de investimento, então minha opinião é bastante limitada, mas vejo analistas quantitativos terem um menor impacto nessa indústria do que eu faço na indústria de fundos de hedge. Como a banca de investimento é centrada em torno de financiamentos estruturados, ainda é muito uma indústria orientada pelo homem. Isso vai mudar no tempo, mas, em minha mente, não tão rapidamente quanto no fundo de hedge espaço. Eu acredito que há um grande movimento entre muitos hedge funds discricionários para se tornar mais quant-like em seu processo. Quanto mais você puder sistematizar uma abordagem ou remover o risco decisório humano do processo, mais consistentes serão os resultados. Embora existam muitos fundos discricionários bem sucedidos ainda em torno, a maioria vai concordar que é os fundos quantitativos que tendem a dominar (em termos de retornos e os rácios Sharpe) eu nunca vejo esta tendência inverter. P: Quais habilidades ou linguagens de programação você usa com mais freqüência em seu trabalho, e por que R: Pessoalmente, não lido com nenhum dos aspectos de programação de nossa modelagem, mas em nossa empresa os idiomas mais populares são Python (o mais popular) e C. Python para facilidade de uso e a utilidade total dele, e C para sua velocidade. Q: Que tipo de pessoa faz o melhor analista quantitativo A: Eu acredito que aqueles que pensam cientificamente muitas vezes executam o melhor neste campo. Muitas vezes os melhores quants são aqueles com um fundo em matemática, ciência da computação, engenharia ou uma ciência natural (ou seja, física). Há uma razão fundos como Renaissance Technologies só contratar cientistas (pelo menos para o seu lado da investigação). Eles não estão interessados ​​em MBAs ou aqueles com diplomas em finanças ou economia, como seria o caso com o seu papel mais tradicional Wall Street analista. Muitas vezes, essas escolas de pensamento ensinam a dependência de modelos que são demasiado acadêmicos e dependem de suposições demais, criando fragilidade desnecessária. Q: Que conselho você iria oferecer aos alunos se preparando para um cargo como analista quantitativo A: Acho que uma das coisas mais importantes a saber quando entrar neste campo é o poder de pensar por si mesmo. Se há uma coisa importante que eu descobri ao longo dos últimos anos é como crucial é questionar tudo. Em finanças e, mais especificamente, financeiramente, estou sempre espantado com a frequência com que as pessoas se reúnem nos mesmos pensamentos e idéias e às vezes perdem a resposta mais óbvia (e verdadeira). Explore caminhos que poucos têm considerado, e não tenha medo de romper com os modelos convencionais que a maioria dos quants usar e favor. Se você quer ser diferente, você tem que pensar de forma diferente. Escolar é importante, mas você não aprenderá nada na escola que conduzirá diretamente a seu sucesso neste campo (se não todos com quant a instrução seria bem sucedida). Nunca se esqueça de tomar uma abordagem científica, e se você nunca stumped em alguma coisa, pergunte a si mesmo, como a natureza resolver este problema Quantitative Analyst Salaries Quants são os finais geeks finanças, então os principais empregadores são tipicamente hedge funds e bancos de investimento. You8217ll também encontrar oportunidades com os comerciantes de valores mobiliários e commodities, corretoras, empresas de contabilidade, bancos comerciais, companhias de seguros e empresas de consultoria financeira. Hedge fundos e empresas comerciais tendem a pagar o melhor, embora os pacotes de compensação são muitas vezes dependentes do lucro da empresa. Wall Street é onde o dinheiro está, para quants como para todos os outros. De acordo com PayScale. O salário médio para analistas quantitativos de NY em 2015 era 114.021 28 acima da média nacional. Os salários para os comerciantes quantitativos também tendem a correr alto em grandes centros de fundos de tradinghedge, como Chicago, Boston e Stamford. Se você não quiser que os EUA sejam sua base, você pode tentar Hong Kong, Londres, Sydney, Cingapura, Tóquio ou Pequim. Analista Quantitativo Analista Quantitativo Sênior Qualificações de Analista Quantitativo Que Tipo de Grau Preciso Mesmo para posições de baixo nível, os empregadores esperam ver um grau de master8217s no seu rsum. Isso poderia ser em um programa direcionado, como finanças quantitativas, finanças matemáticas computacionais, pesquisa operacional ou engenharia financeira. Ou poderia estar em um campo quantitativo relacionado, como física, estatística ou matemática. A menos que você tenha excelente matemática e habilidades computacionais e experiência do mundo real na análise financeira, um MBA não vai cortá-lo. Para se qualificar para cargos de nível sênior ou aberturas de trabalho em empresas de topo, você precisará de um doutorado em matemática, estatística, física, ciência da computação, engenharia financeira ou semelhante. Emprego candidatos com um PhD demonstraram que eles têm a capacidade de trabalhar de forma independente em projetos de pesquisa complexos um ativo valioso para grandes hedge funds investidos em 8220blue sky8221 projetos. Esteja ciente de que a concorrência por papéis quant pode ser extrema. Empregadores especialmente top tier fundos e bancos de investimento estão no negócio de ganhar dinheiro. Eles vão colocá-lo através de um rigoroso processo de entrevista e testá-lo sobre as principais competências técnicas. Qual o tipo de habilidades que eu vou precisar Habilidades técnicas Programação orientada a objetos Grande modelagem de dados C (usado para aplicações comerciais de alta freqüência) MatLab, SAS, S-PLUSR (usado para análise estatística) Técnicas de Monte Carlo Aprendizagem de máquinas CJava. (NLA) Probabilidade e Estatística Teoria dos Jogos Competências Financeiras Teoria da Carteira Equidade e derivados de taxa de juro, incluindo exotics Práticas de negociação sistemáticas e discricionárias Crédito - Produtos de risco Modelagem financeira Habilidades de negócios Solução de problemas analíticos: Utilizando lógica e ferramentas de programação matemática para resolver problemas financeiros abstratos. Capacidade de trabalhar sob pressão: tomar decisões financeiras fundamentais em situações de alto estresse. Pesquisa Independente: Trabalhando sem supervisão em desafios potencialmente insuperáveis, empregando paciência e obstinada persistência para completar tarefas. Concentração: Tolerando longas horas de trabalho com código de computador e dados. Que sobre certificações Lá aren8217t muitas certificações explicitamente alvejado em quants. Portanto, antes de investir no CFA ou no CQF, pergunte a seus professores e mentores profissionais se a certificação terá um benefício mensurável para sua carreira. Oferecido pelo Instituto CFA. Esta credencial é voltada para profissionais de investimento. Para se tornar um CFA charterholder, os candidatos devem completar um programa de estudo independente e passar 3 exames. Cada exame requer aproximadamente seis meses de preparação. Além disso, os sócios devem provar que têm quatro anos de experiência profissional qualificada em decisões de investimento. O CFA vale a pena O júri ainda está fora. Alguns quants (por exemplo, engenheiros financeiros sem um PhD que querem aumentar suas qualificações) optar por prosseguir o CFA, a fim de dar-lhes uma vantagem sobre os seus pares. Mas isso não é freqüentemente mencionado nas exigências de trabalho para analistas quantitativos. O CQF é mais um curso de treinamento do que uma certificação. Às vezes faturado como uma alternativa a um MFE, este programa de engenharia financeira on-line a tempo parcial é voltado para indivíduos interessados ​​em finanças quantitativas do mundo real. Isso inclui derivados, negociação quantitativa, seguros, validação de modelos ou gestão de riscos. Cursos, workshops eo exame final pode ser concluído como um programa de seis meses ou divivied em dois níveis de três meses. Trabalhos semelhantes ao analista quantitativo Quants gastam muito do seu tempo olhando telas. Se você é fascinado pelo mundo das finanças e gostaria de um conjunto mais amplo de tarefas de trabalho, suas alternativas incluem: Você também tem a opção de retirar-se na academia ou pesquisa, como um Matemático puro, ou aprimorar suas habilidades de programação para investigar funções de engenharia. Oportunidades para quants de nível sênior incluem: Gestor de Carteiras Gestor de Fundos de Hedge Quant Developer vs. Quant Analyst Os desenvolvedores quantitativos normalmente têm experiência orientada a objetos mais avançada e menos conhecimento matemático e financeiro do que analistas quantitativos. Isso significa que eles ficam mais baixos na ordem hierárquica proverbial. Como observa Michael Halls-Moore. Os desenvolvedores trabalham em estreita colaboração com os analistas de modelos quantitativos para obter um protótipo MatLabR, otimizá-lo e torná-lo altamente tolerante a falhas para o ambiente de produção. Eles também podem ser responsáveis ​​por tarefas de rotina, como a codificação estatística ou a manutenção de grandes sistemas herdados. Embora a maioria dos desenvolvedores quant sejam pagos menos do que os analistas quant: 8220Um papel extremamente alto pagador que se senta na arena de desenvolvimento quantitativo é o do desenvolvedor CC estrela que compreende a programação de rede Unix, sistemas de baixa latência e os prós e contras do Linux Núcleo. Esses indivíduos muitas vezes podem ser encontrados trabalhando no mundo secreto de Negociação de Ultra Alta Freqüência (UHFT), onde as ordens de comércio agora são medidas em microssegundos.8221 Analista Quantitativo Job Outlook Desde o BLS doesn8217t rastrear papéis de ciência de dados especializados, estatísticas sobre empregos de analista quantitativo São ironicamente difíceis de fonte. No momento, o BLS está projetando emprego de analistas financeiros (uma categoria bastante ampla) para crescer 16 de 2012 para 2022. mais rápido do que a média para todas as ocupações. Esta porcentagem poderia muito bem ser maior para analistas quantitativos. Em um artigo Investopedia 2013 para Forbes. Os autores sugerem que a demanda por quants aumentaria devido a uma série de tendências: Crescimento acelerado de hedge funds e sistemas automatizados de negociação Maior complexidade de liquidez e títulos ilíquidos Interesse contínuo em estratégias de investimento neutras no mercado Demanda de comerciantes, contadores e representantes de vendas para pricingrisk Confrontados com os bogeymen gêmeos de grandes dados e AI, executivos financeiros estão cada vez mais recorrendo a expertsinterpreters de análise para assistência. Organizações Profissionais para Analistas Quantitativos Share on Facebook ShareA ESTUDO Sobre DOMÍNIOS. Como obter conhecimento de domínio Por que o conhecimento de domínio é necessário O que é o domínio O que acontece se eu não sou um especialista em domínio Se eu não sei sobre o domínio ndash posso obter um emprego de analista de negócios Geralmente estes tipos de perguntas estará lá em aspirantes de analista de negócios mais frescas . Não precisa se preocupar com isso Antes de falar mais sobre domínios e adquirir conhecimento de domínio, informe-nos sobre o domínio e sua importância. Domínio ndash Em palavras simples podemos dizer, área específica de trabalho ou área específica a ser trabalhada. Aqui precisamos entender uma coisa importante de que o domínio pode ser entendido de duas maneiras, um é o domínio técnico dos indivíduos e outro é o domínio geral (que é para analistas de negócios guysfunctional). Por exemplo: Se você perguntar a qualquer pessoa técnica, como desenvolvedores, qual é o seu domínio A resposta seria Java, j2ee ou ponto líquido ou flash ou php ou fusão a frio etc MAS não vamos ir por seu caminho. Domínio para Analista de Negócios será como e-commerce, banca, finanças, CRM, leilões, cuidados de saúde, logística, cadeia de abastecimento etchellip. Por que o conhecimento do domínio é importante A maioria das empresas de software não funcionará em todos os domínios. As empresas trabalharão apenas em domínios selecionados. Muito raramente as empresas trabalham em muitos domínios. Se uma empresa está trabalhando em vários domínios, então você pode assumir que a empresa está fazendo o bem e ter mais projetos: -) (não precisa ser verdade sempre, apenas um pensamento normal.). No entanto, o ponto importante é se uma empresa está contratando analistas de negócios e se o candidato sabe sobre domínio que essa empresa funciona, então será adicionado vantagem porque o programa de treinamento será de curta duração. MAS normalmente as empresas DONOT esperar experiência de domínio de fresherrsquos mas se o candidato está tendo experiência, então obviamente que o candidato terá vantagem sobre outros candidatos e pode ser escolhido pelo empregador. Agora vem a grande questão, como obter conhecimento de domínio Minha faculdade nunca me pensou sobre conhecimento de domínio, então como posso saber Sim, que será a sua pergunta. Não é um problema, neste momento você pode ganhar conhecimento de domínio sem ir para certificationscourses e classes. A melhor opção disponível é google e outra opção são seus amigos que estão trabalhando em alguns domínios. A coisa muito importante que você deve ter em mente é ndash cada pedaço de informação sobre o domínio é valioso. Conhecimento de domínio significa apenas ldquoknowing thatrsquos morerdquo todos. Por exemplo, vamos dar exemplo de cuidados de saúde. Eu penso que cuidado de saúde é sobre hospital e para construir software para hospital. As exigências comuns que nós pensamos são um médico do ampère do paciente mas ele envolve muitas coisas como o laboratório, o seguro, no seguro lá é seguro diferente como o dinheiro, reembolso do ampère do pagamento, outros serviços como MRI, varredura, Pharma (drogas), inventário (inventário de medicinas, Equipamentos cirúrgicos), regras governamentais e regulamentos relativos a seguros, placa de controle de drogas, relatórios, administrador para gerenciar software etchellip assim tudo necessário é saber pouco mais. Isso é conhecimento do domínio. Para mantê-lo ainda mais simples ndash você comprar um chocolate é simples, você compra um chocolate e ler o texto sobre wrapper como fabricante, distribuidor, endereço de escritório, indigentes. MRP, peso líquido e outras especificações é algo ndash extra você terá informações sobre o produto, MAS se vá além disso para saber algo mais como Como é fabricado Quem são as outras empresas de fabricação mesmo tipo de chocolates de onde as matérias-primas são enviados Competidores preço , Em que a localização geográfica é popular Quem são pessoas-alvo (como crianças, jovens senhoras, etc) ndash chamamos isso como conhecimento sobre esse produto. (Este foi apenas um exemplo) No site que faz freshers especialistas de domínio não pode ser tão fácil, mas a minha tentativa é fornecer conhecimento mínimo para que ele pode ser útil. No entanto, apenas repetir lsquoFresher não precisa ser especialista em domínio, mas se estiver ciente de domínio, então será adicionado vantagem, como ser um todo-rounder do que apenas batedores ou apenas bowler em cricket correspondem: -) Vou pegar alguns domínios por agora. Desde que você está lendo esta informação no site, deixe-me assumir ldquoWebsite Design amp Developmentrdquo como um domínio 1) Website Design amp Desenvolvimento Então, o que é o site porque ndash site você sabe respostas eu acredito ou apenas o google, você vai encontrar as respostas. Vou mantê-lo curto. O site irá conter informações e pode ser acessado através da rede. Pode ser na rede privada (intranet) ou rede pública, popularmente conhecida como internet. Website pode ser construído usando html ou flash ou combinação de HTML e flash. Mais comumente vamos encontrar HTML. Usando HTMl tagssyntax página da web será criado. Um site pode ser de uma página ou mais de uma página. O site é comumente usado para publicar informações ou anunciar. O Web site é uma da ferramenta poderosa para a promoção da propaganda. Não só promoção, mas também e-commerce (compra de ampères venda on-line), sites de notícias como tempos da Índia, site de sites de jogos precisa. Em linguagem simples, podemos dizer qualquer negócio, qualquer coisa neste mundo tem um site. Alguns elementos comuns utilizados juntamente com HTML são CSS (Cascading Style Sheets), JS (java Script) e Flash (flash é opcional). As pessoas preferem HTML em comparação com o flash, porque o tempo de carregamento de página flash é pouco tempo em comparação com a página HTML. A página da Web geralmente termina com extensão. html ou. htm (exceto. html e. htm há. jsp. Aspx etc, mas não vamos ficar muito técnico) Um site precisa de um nome de domínio (note que este não é o domínio que estamos Falando ndash não fique confuso) DOMAIN NAME significa o nome do link do site que será único sempre. Como o google. Youtube. Yatra. Musicindia Facebook. Bangaloreliving. Ebay etc Se você ver aqui google. Youtube, yatra são chamados domínios. O nome de domínio não pode ser duplicado. Apenas existe um domínio. Existem algumas empresas de serviços e quem quer website eles devem ir para registrar DOMAIN NAME. Geralmente haverá algumas cargas para taxas de registo e renovação anual também. Não só rsquos existem diferentes extensões como. info. líquido. televisão. Biz Org. Gov. No etc estes são igualmente domínios do Web site como uma vez que o NOME do DOMÍNIO é registado, o Web site necessita o espaço hospedando, chamou geralmente o usuário. Há tantas empresas que oferece serviço de hospedagem. Precisamos comprar algum espaço deles como 50 MB, espaço de 1 GB. Uma vez que o espaço é a compra, após o site é construído, podemos hospedar site. Nome de domínio amp espaço de hospedagem deve ser apontado para que quando as pessoas tipo exemplo site hospedado no servidor (espaço de hospedagem) irá exibir. Como nome de domínio e hospedagem estão apontados Não vamos voltar a técnica, mas para sua informação em alto nível, haverá alguma coisa chamada servidores de nome, precisamos mapear os servidores de nome de conta de hospedagem e conta de domínio. Alguns provedores de serviços de registro de domínio também fornecerá espaço de hospedagem também. Como o projeto do site acontece Principalmente o que faz o analista de negócios faz aqui Letrsquos ver: Em uma empresa de software que trabalha em Desenvolvimento de website amp Desenvolvimento haverá equipe geralmente middot Business Development (BD) equipe de marketing da equipe: Obter requisitos (o que deve ser concebido Como ser concebido Que informações Como deve ser o fluxo Etc. middot Designers (Designers Gráficos UI Designers) ndash Criar desenhos, fatia HTML middot Implementação Implementação Engineer: Implantar ou hospedar no servidor middot Gerente de Projeto: Projeto e entrega no tempo em tempo. Você sabe sobre as pessoas de marketing, eles só recebem ordens de projetos. Que faz analista de negócios fazer em projeto de desenvolvimento de site projetos de desenvolvimento Uma vez que o projeto é premiado Business Analyst vai começar com requisitos. A coisa mais comum em projetos de site estão enviando Questionário inicial, onde o cliente pode responder, SimNão formato para a maioria das perguntas. Será como nome do projeto Nome do site ou que nome deve aparecer no site Existe domínio (nota: Este domínio é diferente). Se sim, qual é o nome Você tem um logotipo Se sim, nos forneça em um formato Jpeg ou Png Se não, você quer que nós criemos logo para você Quantas páginas a serem criadas E forneça nomes para as páginas. Como serviço, sobre nós, entre em contato conosco, Faq etc. Você precisa Formulário para contato conosco página Onde no usuário pode enviar detalhes e e-mail será acionado. Mencionar alguns dos sites de referência e fornecer link. Quais são os seus concorrentes Fornecer algumas informações Quais as cores a serem usadas para o site (tema de cor) É uma cor ou duas cores Ou mais de 2 cores Nome das cores Quem são a audiência para o site Como crianças, empresários etc Breve sobre o seu negócio Você tem alguma mão-saídas de seu negócio Como propagandas, cartões de visita, folhetos etc. Você tem algum imagespictures específico de seu negócio Ou você quer adicionar todas as imagens no site Se sim, por favor envie em formato jpeg ou png Você precisa SEO (Search Engine Optimization) feito para o site Se sim fornecer meta tags ou palavras-chave. Etc (algumas perguntas mais) Às vezes cliente irá responder todas as perguntas e algum tempo parcialmente, analista de negócios terá uma chamada ou atender cliente para discutir sobre questões e, finalmente, responder respostas. Once estão prontos analista de negócios irá discutir com designers gráficos sobre o conceito Requisitos. Os designers gráficos irão criar alguns desenhos de amostra (geralmente projetos serão criados usando uma ferramenta chamada Photoshop, que é um software da Adobe) Analista de Negócios irá compartilhar desenhos de amostra em um formato jpeg (ter marca de água ndash marca de água será algum texto ou símbolo incorporado no Amostra, para que o cliente não possui antes da conclusão do projeto). Geralmente haverá algumas mudanças de recomendações do cliente e que será feito de designers. Uma vez que o projeto é finalizado do cliente, o analista de negócio começ o sinal-fora no projeto. Designer irá cortar o design (arquivo. psd do Photoshop) em HTML. Normalmente, o software Dreamviewer será usado para cortar HTML. Dreamviewer também é um produto da Adobe. Designer irá ajustar e ajustar desenhos aplicando CSS e sempre que necessário aplicar Java Script (para obter mais informações sobre java script, CSS ndash visitar site w3shools). Finalmente, o site estará pronto para ser lançado. Antes do lançamento do site será hospedado em um servidor de teste e será mostrado ao cliente para a leitura da prova final, o teste será feito se houver erros e estão sendo corrigidos. Uma vez aprovado pelo cliente ndash engenheiro de implantação ou engenheiro de implementação irá implantar o site no servidor de hospedagem e site será lançado. Erros erros mais comuns no site: Cruz ndash compatibilidade navegador como no Mozilla Firefox site vai ficar bem, mas no Internet Explorer pode não e vice-versa. Ndash quando o site é lançado e mais tarde, se o cliente quiser alterar algum texto ou adicionar nova imagem no site, o cliente tem que voltar ao designer ou empresa de software ou seja, o cliente será dependente de profissionais de software . Se o site é construído e alimentado pelo CMS, então ele mesmo cliente pode mudar o conteúdo do site e atualizar sem conhecimento técnico, sem HTML, conhecimento CSS. Com CMS habilitado webpage será aberto em um editor como MS-Word, o que quer que seja necessário pode ser editedinserteddeletedupdated e tudo precisa ser salvo que todos. É muito simples. Editores mais comuns utilizados são FCK Editor, Wyswyg editor, Tiny MC editor. Além disso, alguns quadros facilmente disponíveis em PHP estão disponíveis onde CMS será padrão como Drupal, Joomla, Typo3 (não vamos entrar em profundidade, isso é apenas para informação) Então, em nível superior, cobrimos parte importante do design do site e desenvolvimento. Mais comumente uma vez site é feito, SEO será iniciado (Search Engine Optimization). Não vamos aprofundar SEO porque o próprio SEO se tornará um domínio separado. Em palavras simples que fazem o Web site searchable por motores de busca como Google, yahoo, Bing, MSN. Para fazer isso acontecer muitas técnicas estão lá como identificação de tags Meta, palavras-chave, google analytics, google webmaster ferramentas, apresentando site para os motores de busca, pagar por clique, sites de troca de links, etc Depois de ler este ndash espero que você tenha uma idéia justa sobre Desenvolvimento de desenvolvimento de website design. O que seu conhecimento de domínio diz agora. -) Agora letrsquos aprender algo sobre E-commerce Domínio. Você pode ter estudado sobre E-commerce em suas aulas de MBA. Então eu não vou ir muito mais fundo. Se você procura lsquoEcommercersquo no google você pode encontrar N número de sites que fala e explica sobre ecommerce. Então vou mantê-lo simples. O que é E-commerce Podemos simplesmente dividir o comércio eletrônico como lsquoErsquo e lsquoCommercersquo. Sendo estudantes de gestão que todos sabem o que é o comércio. O comércio está comprando ou vendendo bens ou serviços por algum valor. LsquoErsquo significa eletrônico. Portanto, é lsquoElectronic-Commercersquo. Para torná-lo ainda mais simples - Comércio sobre internet ou comércio na internet. Ou comércio eletrônico é um mercado na internet, onde as pessoas podem comprar e vender mercadorias para o dinheiro. Ecommerce não tem fronteiras como temos em mercados em tempo real. Como o mercado indiano, mercado de Europa, Nepal, Austrália etc. As pessoas podem comprar ou vender mercadorias de qualquer parte do mundo (desde que tenham acesso à internet: -)). No entanto, existem algumas restrições menores, como se não há facilidade de transporte, então não podemos enviar mercadorias para esse lugar. Itens falsificados, explosivos não serão enviados etc Permite ver o que tudo é necessário para Ecommerce. Nota importante: Negociação on-line (mercado de ações) também é comércio eletrônico. Como este ecommerce é enorme e algum conhecimento financeiro é necessário para entender a negociação de ações que eu não estou tocando nesta parte. Também para alguns serviços podem ser trazidos sob o ecommerce como o ônibus, a reserva do bilhete de ar, a reserva do hotel, e os bilhetes etc. do filme. Eu estou explicando sobre o ecommerce para productsgoods de modo que possa fàcilmente ser compreendido. Primeiro de tudo, no ecommerce há 2 conceitos ndash único vendedor e compradores múltiplos e vários vendedores e compradores múltiplos. Para o vendedor individual, o que é necessário Um vendedor (companhia) que venda bens no Internet. Internet Buyer Website Lista de categorias ou catálogo Lista de produtos Função de pesquisa Carrinho de compras Finalizar a encomenda Calculadora de pagamento Gateway de pagamento Registro de usuário Perfil de usuário Área de administração com relatórios. Agora vamos ver um por um em um detalhe Vendedor: O vendedor será o proprietário da empresa, que vai investir para fazer software de comércio eletrônico. Quem vai gerenciar software, vender produtos e executa negócios. B Internet: Isso é muito importante, porque sem comércio eletrônico internet será pesadelo. Até você sabe o quanto é importante. Não só para ecommerce bit para a vida em si é muito importante. Comprador de c: a pessoa que pagará a quantidade para as mercadorias e compra do vendedor ou compra bens. D Website: precisa de um site onde as pessoas possam entrar e comprar bens. Link do site funciona como lsquolocationrsquo lugar para ecommerce. Como o vendedor anunciará no logon do ndash dos anúncios ao xyz para começar o disconto 30 em máquinas de lavar. Então as pessoas vão vir a conhecer xyz é o lugar onde o desconto está disponível na máquina de lavar. Xyz atua como local. E Catálogo ou lista de categorias: Se o vendedor está vendendo apenas um produto, em seguida, o catálogo não pode ser necessário, mas em tempo real o vendedor vida não vai restringir-se por vender apenas um produto. Ele ou ela vai vender mais produtos que podem pertencer a diferentes categorias. Como máquina de lavar roupa, sapatos, chinelos, meias, camiseta, bastão de golfe, utensílios, telefones celulares, livros, caneta, garrafa de água, computador, batom, creme para o rosto, loção para o corpo, tesoura, chocolates, manteiga, ghee, carne especiarias etc. Assim, se podemos categorizar os produtos acima mencionados em Eletrônica Artigos de pé Beleza Vestuário Estacionário Eatables Assim, sob uma categoria pode haver qualquer número de produtos, mas a categoria não pode ser duplicada. Categoria permanece única. f Produtos ou lista de produtos: Bens ou itens que o vendedor irá listar no site para venda. Os produtos serão listados do administrador do backend. Produto terá atributos (Detalhes) como Nome do produto Tamanho Custo ou preço Cor Breve descrição do produto. G Função de pesquisa: Quando os produtos serão mais, digamos, por exemplo, mais de 100 produtos ou 100 produtos, será difícil para os usuários (compradores) para ver a pesquisa para o produto. Então, haverá uma função chamada search. Os compradores podem digitar ou o nome do produto ou o nome parcial dos resultados do produto ndash será exibido e torna a pesquisa fácil. Se o vendedor estiver vendendo produtos menos de 10 ou 15 então a função da busca não é needed. h Carrinho de compra: Você pôde ter visto um carro (carreg o carrete ter as rodas em malls de shopping como o bazar grande, Spencer, palavra da comida, mart da parede etc) Exatamente isso faz Você pode puxar produtos para você carrinho e mover para outra seção para comprar mais produtos. Também no final, se você não quiser comprar alguns produtos que você selecionou você pode remover do carrinho. Ou se você donrsquot quer quaisquer produtos que você pode remover todos os produtos e sair do shopping. LsquoShopping cartucho - função no site de comércio eletrônico faz a mesma coisa. Você pode selecionar produtos e continuar comprando. Remover produtos do carrinho ou carrinho de compras vazio. I Checkout: no cenário em tempo real você vai para fazer compras para um shopping e selecionar os produtos que você vai comprar de diferentes andares, você vai avançar para contador de dinheiro para fazer o pagamento. Esse cenário no comércio eletrônico é chamado de lsquocheckoutrsquo, ou seja, uma vez que você adicionar produtos ao seu carrinho de compras e decidir que você está indo para comprar os produtos que você precisa para checkout. J Calculadora de envio: ndash isso não é encontrado muito freqüente no shopping em tempo real. Ou raramente você pode encontrar. Isso é algo tão simples quanto lsquohome deliveryrsquo no shopping. Às vezes, shoppings fornecem entrega em domicílio livre para bens de compra mais de Rs. 5.000 ou Rs.8.000. No comércio eletrônico para todos os bens ou produtos que você compra, haverá custo de transporte envolvido no custo global. Às vezes se o vendedor deseja o transporte livre será fornecido também. Às vezes como para o vendedor do festival do Natal anunciará no transporte do ldquofree do Web site à posição de India de 20 de dezembro a 28 de dezembro ou transporte livre para todos os locais da data de xyz à data do abc. Se não houver nenhum shippingsquo do lsquofree como o software do ecommerce calcula o custo do transporte As calculadoras separadas personalizadas do transporte podem ser desenvolvidas para o módulo do ecommerce onde dentro haverá circunstâncias dadas se a distância (da posição do vendedor à posição do buyerrsquos) está entre 0 KM a 100 KM gtgt Custos de envio Será de 4, se a distância é entre 100 KM a 300 KM gtgt Custos de envio será 7 (este cálculo é por exemplo) Há outros criteriarsquos a ser considerado durante o cálculo do custo de transporte, porque enviando um notebook (pad de escrita) e envio de um frigorífico ou Televisão a 100 KM não são os mesmos. Envio um T. V pode envolver mais custo considerando segurança e embalagem. Mas para o envio de um livro de Harry Potter (livro) envolverá menos embalagem e segurança também. Assim calculadora do transporte considerará a distância, peso, altura. No entanto, existem alguns prontamente disponíveis softwares de calculadora de envio disponíveis que podem ser integrados com o site de comércio eletrônico que reduz o desenvolvimento de uma calculadora de envio personalizado. Como carrinho Uber, calculadora de embarque embutida Druaplrsquos. (Isto é para sua informação somente ndash nenhuma necessidade de ir em profundidade). Existem alguns outros serviços de logística podem ser integrados com comércio eletrônico como Fedex, UPS. O que Fedex e UPS fazem Fedex e UPS são as empresas que prestam serviços de logística. Eles têm calculadora de envio e rastreamento GPS também. Por este comprador do serviço saberá quando o produto foi despachado e atualmente em que posição é E quando o produto alcançará Há mais provedores de serviço da logística estão lá. Fedex e UPS são os prestadores de serviços mais populares. Eles cuidam de transporte de mercadorias no tempo e também com segurança. K Gateway de pagamento: Para comparar gateway de pagamento com shopping em tempo real e ecommerce é simples. Tão simples como pagar e bens próprios. Em shoppings em tempo real você pode pagar em dinheiro, cupons de alimentação, cartão de crédito, cartão de débito e resgatar cupons de presentes. No ecommerce como nós pagamos A maioria de pagamento de comércio eletrônico será feito embora cartões de crédito. No entanto, no comércio eletrônico também podemos resgatar e-cupons, mas por enquanto vamos concentrar-se em pagamentos com cartão de crédito. Haverá uma função chamada gateway de pagamento onde precisamos digitar o número do cartão de crédito, a data de validade eo número de CVV de 3 dígitos. (Eu acho que você vai estar familiarizado com a reserva de bilhetes de cinema on-line, fazendo pagamento com cartão de crédito). No ecommerce também é o mesmo. MAS precisamos de provedores de serviços de gateway. Os gateways de pagamento mais comuns e usados ​​são middot Google checkout middot CC Avenue (este gateway é usado mais na Índia como a moeda será em rupias em vez de dólares) Estes prestadores de serviços vai cuidar da validação do cartão de crédito Um cartão de fraude ou não, etc). Como fazer PayPal. Autorizar, o Google checkout irá verificar cartões de crédito Letrsquos não se preocupe com isso por agora este documento se tornará 100 páginas J. Estes prestadores de serviços terão diferentes metodologias para verificar, validar cartões de crédito e processar pagamentos. By the way, como PayPal. Autorizar, o Google checkout será beneficiado por fornecer serviço de gateway de pagamento Esta será a sua pergunta. Eles vão cobrar alguma taxa de processamento como 1 ou 3 etc, que terá alguns critérios. Há tantos gateways de pagamento, mas PayPal, autorizar, checkout do Google são os gateways mais familiar e popular. No entanto, você pode ter notar uma coisa por esta ndash tempo Ecommerce em si não é tão popular na Índia. Mas nos EUA, Reino Unido, Austrália e outras nações, o comércio eletrônico desempenha papel muito importante. As pessoas preferem comprar on-line em vez de ir a shoppings para que eles possam economizar tempo. A partir de agora na Índia ecommerce tendência está começando e pode demorar mais alguns anos para melhorar. Você pôde ter observado que os povos preferem ATMrsquos do que fazendo transações de banco em linha. A única parte encorajadora é agora as pessoas na Índia estão reserva de viagens (ônibus, trem, ar) bilhetes on-line, fazendo pagamentos com cartão de crédito. Algumas pessoas livro embora agente também. Também reserva de bilhetes de cinema online. MAS quando se trata de compra on-line de bens não é popular na Índia. As pessoas preferem ir ao mercado e ver, tocar os bens antes de tomar a decisão de compra. Letrsquos esperar por mais algum tempo para ver ecommerce boom na Índia. A coisa mais engraçada é ndash eu mesmo não comprar produtos on-line, mas eu tenho concebido, gerido, entregue mais de 20 projetos de e-commerce. Rito engraçado. Jai Ho J No e-commerce, quando você selecionar produtos e check-out, o aplicativo irá pedir o seu endereço. Você precisa fornecer seu endereço com o código PIN do local ou o CEP. O aplicativo de comércio eletrônico exibirá o custo total, incluindo o custo de envio. Depois de fazer o pagamento do que você receberá um número de recibo ou número de transação. Você precisa ter esse número até que você obtenha seu produto. L Registro do Usuário: o registro do usuário do ndash é o processo de registro no site. O registro de usuário é obrigatório Por que o registro de usuário é necessário Antes de falar mais sobre o registro de usuário, lembre-se de que estamos falando do vendedor lsquoSingle e do ecommerce buyerrsquo múltiplo. No conceito de vendedor único O registro de usuário não é obrigatório para a compra de produtos. No entanto, é muito comum que vemos o registro do usuário porque o vendedor vai saber os detalhes do usuário (comprador). Como endereço de usuário, telefone, e-mail etc para que o vendedor pode enviar e-mails quando heshe libera novo produto para a venda. Envie cumprimentos ao comprador no ano novo, Natal de modo que o relacionamento do cliente melhore. Além disso, o registro do usuário faz com que o usuário lembre o site e N número de vezes que ele pode fazer o login. Caso contrário, após a compra do comprador do produto não pode vir para o site novamente. O registro do usuário terá campos comuns como Nome, data de nascimento, nome de usuário (selecione a partir da disponibilidade), senha, pergunta de segurança, endereço, cidade, e-mail, telefone, CEP, etc m Usuário login ndash Usuário login é o processo de validação do usuário Mesmo antes de comprar bens ou produtos, digitando um nome de usuário e uma senha válidos. Normalmente, com esta função haverá uma outra função por padrão ldquoforgot passwordrsquo onde o aplicativo irá pedir a pergunta de segurança ou endereço de e-mail. A senha será enviada para o endereço de e-mail. N Perfil de Usuário ndash perfil de usuário terá opção como alterar senha, atualizar auto detalhes como endereço, número de telefone e outros campos. Além disso, quando o usuário compra o produto, ele será capaz de ver tudo o que registra o histórico no perfil do usuário. O Seção de Administração com Relatórios: para o site de comércio eletrônico haverá uma seção de administração. Admin será a pessoa que terá direitos especiais e gerencia todo o site de comércio eletrônico. Normalmente, o vendedor será o administrador do site. O que o Admin faz Veja criar catálogo de categorias Adicionar produtos à categoria Gerenciamento de estoque gtgt Admin terá a opção de ver quantos produtos estavam lá Como vender Quantas restante Etc. para que ele mantenha inventário Gerenciamento de usuários gtgt suspender usuários, editar usuários Gerenciar Relatórios Gtgt ver relatórios de vendas, como o que é vendas diárias vendas semanais vendas mensais relatório global de vendas. Relatório de receita gtgt quanto virar aconteceu Quanto lucro. Etc Também pode haver algumas opções de relatório mais, mas acima mencionado é necessário para gerenciar site de comércio eletrônico. Então, essas são as principais partes do comércio eletrônico. Além das opções acima mencionadas, os compradores terão opções como lsquotell um friendrsquo, adicione à lista de assistir, relatório falsa admin admintrsquo e-mail, caixa de correio incorporado, classificações de produtos (como classificações de estrelas) e muitos mais Mas por agora é suficiente para um fresher Acredito. Você sendo mais fresco não precisa de cavar mais. Você pode dizer feliz que ndash você tem algum conhecimento de domínio sobre Ecommerce. Neste domínio, vamos olhar para o que é CRM Por CRM Benefícios de ter software de CRM Quem precisa CRM Software Business Analyst papel na construção de software de CRM. CRM é Customer Relationship Management. Não há muita explicação necessária, porque já está explicando que lsquoRelationshiprsquo questões. CRM é usado principalmente para gerenciar companyrsquos empresas interações com seus clientes, automatizar o processo e servir os clientes clientes de uma maneira melhor, em retorno empresa vai procurar mais lucro. Como empresa será beneficiado usando um software de CRM E por CRM software é necessário Eu sempre acho que os exemplos vão fazer com que as pessoas entendam de uma maneira melhor (em exemplos abaixo, o exemplo 3 é muito importante ndash não perca), então deixe-me dar um exemplo para lhe fornecer uma visão da importância CRMrsquos. Neste mundo competitivo e atraente, é muito difícil gerir negócios e fazer lucros. As pessoas são inteligentes e sabem para tomar uma decisão antes de comprar um produto ou serviço. Apenas por empresa publicitária não pode fazer lucros, assumir por empresa publicitária pode vender seu produto, mas se o seu serviço não é bom pós venda, em seguida, gradualmente eles vão começar a perder seus clientes. Muitos de vocês podem ter Bikes ou carshellip. Agora vamos voltar alguns passos (rebobinar) e verificar enquanto você comprou sua bicicleta ou carro. Alguma pessoa das vendas explicou-o sobre o carro ou a bicicleta e você foram imprimidos e compraram o veículo. Após a compra, você teve alguns problemas com o veículo e você foi para o serviço, mas você não foi abordado corretamente, a sua queixa não foi resolvido rapidamente. Você ficou frustrado. Agora seu amigo quer comprar um carro ou uma bicicleta no mesmo showroom onde você comprou. Qual seria a sua sugestão para o seu amigo Off-curso você vai dizer para não ir para esse showroom. Suponha se você estava satisfeito com o serviço de seu veículo, você definitivamente vai dizer ao seu amigo para comprar o veículo no mesmo showroom onde você comprou. Você catalãs iam em uma viagem com sua família ou amigos e você reservar alguns hotel ou resort para uma estadia agradável. O quarto meninos não ajudou você adequadamente, você pedidos alimentos mas foi Adiada por uma hora, o extensão telefone no seu quarto não foi trabalho. Para obter uma garrafa de água que você teve para 7 andares por stare caso. Você nunca-nunca ir para esse hotel e nem você recomendar a qualquer um dos seus amigos para ir para o hotel ou resort. Pode haver um caso onde, no mencionado acima ambos os exemplos, o serviço foi muito bom, você estava satisfeito. Qual será o impacto que você recomendará aos outros. TAMBÉM você pode esquecer depois de algum tempo. No caso, se você esqueceu que você visitou algum hotel resort, você não vai perder nada, mas que resort (empresa) vai perder algum lucro. Como um analista de negócios o que você acha, um resort deve estar fazendo Quando o cliente foi para o resort ou hotel, eles poderiam ter tomado alguns detalhes mais como e-mail, número de telefone, aniversário, endereço etc Em alguma ocasião como Ano Novo, Natal, aniversário Ndash Resort pessoas podem enviar um e-mail de saudação. Assim você recordará esse recurso. Você pode recomendar a outros se eles estão em uma necessidade de resort. Não é Aqui, o que o hotel resort está fazendo Eles estão gerenciando o relacionamento com os clientes. Este é o principal conceito de lsquoCustomer Relationship Managementrsquo. Amigos espero que você também vai concordar que, neste mundo moderno as pessoas procuram conforto a preços acessíveis. Por vezes, se o serviço é excelente as pessoas não se importam de pagar taxas mais elevadas mas também serviço deve ser excelente. Pode ser qualquer indústria e qualquer negócio ndash não precisa ser recurso ou carro apenas. Se você vai para Tailor ele deve dar um excelente serviço por costura seus panos adequadamente e entregar a tempo. Se você pedir ndash de pizza que você espera que deve ser bom com gosto, qualidade e mais entregue no tempo. Excelência e pontualidade é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Ohh. Deixe-me voltar ao CRM agora. Agora você tinha uma compreensão de alto nível de Gestão de Relacionamento com o Cliente, mas por que o software é necessário para CRM Por apenas enviar o aniversário, saudação de Ano Novo, precisamos de um software Simplesmente desperdício de dinheiro na compra ou desenvolvimento de software de CRM. Esta será sua pergunta. Sem amigos, não é o caso. Há muito mais coisas envolvidas no CRM e para manter que corretamente há uma necessidade de software. Letrsquos cavar mais para que você obtenha um conhecimento de domínio sobre CRM. CRM é independente de qualquer indústria. Principalmente CRM é usado para manter ou manter os clientes atuais e obter novas perspectivas (novos clientes). Primeiro, olhe como gerenciar clientes atuais antes de ir para novas perspectivas. Como eu mencionei CRM é independente de negócios e indústria. I. e. CRM pode ser útil ou personalizado para qualquer negócio. Letrsquos ir por exemplos novamente. Você vai estar usando o telefone celular e você terá alguma conexão como (Vodafone, Airtel, Idea, BSNL, Tata Docomo etc) de repente você percebeu que o montante do saldo pré-pago é deduzido sem fazer qualquer uso. Você está com raiva e quer apresentar uma queixa. Você ligará para o atendimento ao cliente e informará seu problema. O representante de atendimento ao cliente o orientará ou levará sua reclamação. You would have noticed one thing. You will get a SMS stating, we have received your complaint and your complaint will be addressed within 24 or 48 hours. Your reference complaint number is 4G90N3X. (Something like this). On the back-end ndashthe customer care representative who spoke to you will note down the details during the call. Customer care rep will be already having your details in their data base and they will store your complain details. Where heshe will store It cannot be stored in a sheet of paper. It has to go into software. You might ask ndash why it should go into software. It can be stored in Microsoft Excel, why going for software (note: MS-Excel is also a software, Excel has become such a important thing for daily needs) Yes, it can be stored in MS-Excel. If customers are less in number it can be stored in MS-Excel but Vodafone, Airtel, BSNL, Tata Docomo will have thousands of customers. If these details are stored in software, there can be functionality like lsquoSearchrsquo, Filter, Reports etchellip Like, Sort customers ndash with age above 25 years. Search Customers whose complaint is pending for more than 12 hours. Search for new complaints. Search for resolved complaints. Search for reopened complaints. (There can be more functions but I mentioned at high level so that you can know importance of software). Also you will get SMS like, if you are satisfied with service respond with ldquoYesrdquo if not respond with ldquonordquo it is toll free. If you use software it will be automated and responses will be stored. Based on the responses a report can be generated like What were the total complaints received per day How many were resolved How many pending How many reopened How many customers gave feedback How many were positive feedback and how many were negative feedback Based on this report senior manager will come to know the day to day operations. If more of negative feedback is there then Manager can call for a meeting and formulate the better way to serve customers so that all the negative feedback can turn into positive feedback. What does positive feedback mean It simply means Customer is happy and customer will remain with Vodafone or Airtel or Tata Docomo. The complaints managed by lsquoVodafone or Airtel or Tata Docomorsquo through a software can be called as ldquoComplaint Management Systemrdquo and this software will fall under CRM solution. Now again lets go back to our Resort and Hotel example. Assume you were not satisfied with resort and you were angry. While you were checking-out from resort, you get a feedback form to fill. There might be questions like Your name Your Address How was your stay at our resort How were facilities at our resort You have any suggestions for us And other details like email address, phone number etc. You answered promptly and mentioned the problems and suggestions. Your comments will be entered into software by data entry operator. Resort manager had a look at your comments and made some corrections in the service. After 2 months you will get an email like below Hope you are doing good. You had visited our resort 2 months back for 3 day stay and you had provided us with valuable comments and suggestions on the service levels. We took your comments and suggestions on highest priority and made changes to our services and we are happy to announce that we have improvised a lot in our services and now our customers are glad with our services. Our resort team really thank you for the valuable comments and suggestions you provided. We would be honored to have you once again at our resort and we assure you the best service. Best Regards, Manager Resort team If you were customer and you got this sort of response, what do you think You will feel good and you may think of going to that resort once again. So the Moral is lsquoRelationshiprsquo matters and off-course lsquoCRM Softwarersquo matters. (Please note: this article is going lengthy, please keep reading. At the end I will consolidate about CRM software, what all the functions CRM software will have And role of business analyst in building a CRM software.) By this time you should have got one thing in mind. How feasible is sending these sort of emails Not only to the negative feedbacks but also sending birthday wishes, anniversary wishes, new year wishes, Christmas wishes etc. So much of time and people are needed to send these wishes. Is it No friends, it is not the case. This is where your CRM software is needed. CRM software can be programmed in such a way, so that it automatically sends email. Like if Birthday 25 th October Trigger email with Subject Birthday wishes from xyz company Where email body Hi (name) Xyz team wishes you a very happy birthday. Hope all your dreams come true. Thanks, Xyz team. In this example, software checks entire database and sends email to all the people who are celebrating birthday on 25 th October. If date 24 th April (Ugadi Festival) If Location Karnataka and Andra Pradesh (south Indian states) Trigger email with Subject Ugadi festival Wishes from xyz team Where email body Hi (name) Xyz team wishes you a very happy Ugadi. Thanks, Xyz team. If date 5 th Nov (Deewali Festival) If Location India Trigger email with Subject Deewali festival Wishes from xyz team Where email body Hi (name) Xyz team wishes you a very happy Deewali. Thanks, Xyz team. Similarly if Location is USA, wishes can be configured for lsquoThanks Giving Dayrsquo and other occasions. Friends, above examples are for understanding the concept ndash please do not go by coding (technical programming) I am trying to explain CRM functionally not technically J So this automated email triggering is termed as lsquoEmail Communicator Modulersquo or rsquoBulk email modulersquo in CRM software. Hope now you have high level purpose of CRM software pertaining to existing customers. Now letrsquos see CRM software importance in getting new customers (prospects). For a company who will get new customers Obviously marketing people sales people. Do sales people need CRM software Yes, for sure they need. What happens if CRM software is not there with sales team If CRM software is not there, still marketing happens but it will not be more structured and effective which will not result in getting more new customers. Letrsquos take our same example of Resort. In real time, it is not so easy for business owner of resort. Rarely people go with their choice for a resort. Resorts will have a sales team where dedicated sales professionals will work for resort in getting customers to resort. Letrsquos see a bit about (only glance) at sales people operations in a resort and connect to CRM software. How does sales team get customers to resort T. V ads Newspaper ads Radio announcement Hoardings and notice boards Tele calling Email campaign Putting stalls in some seminars and events. Approaching corporate offices Also some promotion activities like providing discounts to corporate people, discount on second visit, referral incentives etc. You know by above listed activities sales team will get only Leads not deals. (Lead in sales language means ndash lsquoprospectrsquo i. e. can become a customer or may not. Deal means ndash prospect turned as customer)Also you might know, in sales team ndash performers will get cash incentives in addition to salary and it will be based on performance. Sales people will have targets like sales person should get minimum 50 new customers per month. If sales person get 60 new customers then he she will get some amount as incentive for getting 10 new customers. (60-5010). Sales team will have a senior manager followed by manager and sales executives under each manager. Manager can assign some tasks to sales executives. Like On 4 th September meet (so and so) customer at New Delhi (Venue). Prepare proposal including resort costs and services for submitting to xyz office. Review proposal before sending. Send Proposal. Now back to CRM softwareSo now, we will see what sort of CRM should be built for sales team so that operations are much smooth and results in increased sales. Software will have separate Logins for Senior Manager, manager and sales executives. Senior Manager will have rights to create accounts for managers. Managers will have access to create logins for sales executives and assign tasks. For example we have 4 managers Raj, Rahul, John and Mohammad. 10 people are working under 4 Managers. Manager will create accounts for sales executives. Sales executives will start getting new prospects by tele calling, sending emails etc. Assume if executive gets new prospect (some corporate officeAirtel, they want to visit resort for team outing) on phone and prospect wants more details and also wants executive to come to their office for a meeting in person to know more details. Now sales executive will collect details during call like how many people wants to visit resort, is it for a business meeting or to have fun, what are the services expected Like games, drinks, software, email address of contact person, phone numbers What is the age group of people Etc. Sales executive will enter the details in the CRM software by creating ldquoNew Cusomerrdquo Under New customer lsquoAirtelrsquo he will enter details Customer Name ndash Airtel Contact person - First name: Ajay - last name: Sharma Lead Type: High (high means ndash priority. Other priority will be medium and low) Proposal needed: (yes and No) select option. Mode of Lead: tele call. Comments: Customer is looking for proposal on or before 3-11-2010. After submitting proposal customer will review and wants to meet in person. Sales executive will save this information. Similarly there can be N number of customers entry will be made by executive. Now our manager Rahul will login to CRM software and searches for High priority Leads. He will see Airtel customer and he comes to know Airtel team wants to visit resort for team outing and looking for proposal with cost details. Rahul will have option to create task and assign. Now he will create task like Task Name: Proposal preparation Task owner: Sales executive number 3 (Some name) Start Date: 28-10-2011 End Date: 29-10-2011 Reviewer: Sales Executive number 8 (some name, who will be senior in team) Start Date: 30-10-2011 End Date: 31-10-2011 There will be option like Assign. As soon as Rahul creates and assigns task, sales executives who are assigned will get an email notification. They have to complete their task and update in the CRM software only (not through emails and phone calls). When executives finish task there will be option in their account to notify back that task is finished. Rahul will assign one more task now Task Name: Customer meeting Task owner: Sales executive number 1 (Some name) Start Date: 02-11-2011 End Date: 02-11-2011 Location: Airtel office - Bangalore Rahul will notify Sales executive number 1, now executive will go and meet Airtel people and discuss. Once he she come back then they have to update back in CRM software from their account. Like task completed and customer has told that they will give confirmation in next 5 days. (again this is updated in CRM software only not though emails and phone calls). Now this task will go to lsquoTo-Dorsquo list. If Airtel confirms back within 5 days it is okay or else sales executive should follow-up with Airtel to close the lead as Deal. In real time, Airtel people can ask for discount and send revised proposal. Proposal will get revised some 4-5 times, they may not intimate in time, follow-up as to be made So these sort of tasks which are waiting for response will go and sit in a module call ldquoTo-Dorsquosrdquo there will be an option called ldquoremindrdquo or ldquoAlarmrdquo a day before or am hour before - executive will get email from CRM software that there is a follow-up as to be made. Also sales people will send so many proposals and documents. Also revise the same documents. How do they manage these revised versions There is a module in CRM software called ldquodocument managementrdquo it acts as centralized repository. Any member of sales team who has access can see the document and edit and save in the same place. This will avoid emailing the documents manually. Also in real time, if executive sends proposal, prospect may say not interested for next 6 months or may say, not interested at all. Sales executives will enter these details in the CRM software so that it can be used after sometime. These were related to sales activities, now let us see how CRM software can help top management in decision making, managing operations and formulating strategies. You might have observed college management people they are mainly bothered about overall and high level results. Like what is total number of passing percentage of students How many got distinction How many first class How many fail students Top performers - who can bring fame to the college Similarly top management will be much bothered about results. Letrsquos take same resort example: Assume Resort is having multiple branches across the globe. Like In USA there are resorts at California, New York, San Francisco, New jersey, Washington etc. In India. Bangalore, Chennai, Mumbai, New Delhi, Hyderabad. In Australia: Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide. In England: London, Danbury, Yorkshire, Dawlish Similarly in other nations as well. Top Management will be interested to know their sales position in different locations. How do they know CRM software will have option of drill-down reports, It will provide the percentage with graphs. Like India 70, Aus 58, Eng 90, USA 46. Also in each nation it will provide details of each city like Bangalore what is the and similarly Chennai and Mumbai. Report will provide options like comparisons of percentage variance from last 3 months, so that growth increase and decrease will be known. What was expected revenue and what is the actual revenue Which location is doing better If some locations are not doing good then they will pay more attention for the growth in that location by formulating strategies. Also report can extract who are the top performers of the month (sales wise) Incentives received employees Poor performers etc. based on this report top management will catch our managers Rahul, Mohammad, Raj and John. Reports can be customized as per needs of customers. Not only reports other modules can also be customized as per business needs. Letrsquos consolidate based on our examples and see what CRM software will have CRM Software will have ADMINISTRATOR (who will be master user of CRM software and he can create accounts for managers and executives) Manager Login ndash Create user logins for sales executives, create task and assign. Executive login or user login ndash can create tasks for selves and update task, create customer, upload documents, send emails. Customer Module: This is the module where executives will create details of customers and contact person details. Task Module: Managers can create task and assign to executives and executives can also create task but that will be assigned for self. Manager can see task status. If tasks are not completed, manager will get notifications from CRM software. Document Module: This is a central repository of documents within CRM software where role based access will be there for executives, manager and senior manager etc. Some people can only read, others can read and write and some people will have create, read and write. Email Communicator: CRM admin can set notifications in CRM software so that CRM software will send emails automatically on birthdays, New Year and other occasions. Reports: Top management and managers can see the reports which will provide various sort of reports like revenue report, location wise report, top performers etc. We can term this CRM Software as ldquoSales Force Automationrdquo because it is helping sales people to optimize the process and to get more profits. Dear Friends, CRM Software will have much more functionalities but it will be hard to have everything listed here. Above mentioned options in CRM software are more than enough for a fresher level and if you understand this properly you can add ldquoAwareness on CRM Domainrdquo in your resume. Also I suggest, you can register to some websites where you can get a free trial of CRM so that you can get hands-on experience also. You can go to Oracle website and register for CRM on Demand you will get a free trial. Also Microsoft Dynamics is providing free Trial, Salesforce is providing free trial, Sugar CRM is providing free trial. Try all these CRMrsquos so that you will get fair idea. Different CRM providers will have their own model. There is no thumb rule that CRM has to be same. The readily available CRM can be customized as per business needs. The resort example I have quoted is just for one example, CRM can be applied for any business. For example insurance manager can use this software to manage insurance Agents. Electronics company can use CRM to maintain customer database. Now we will see what is role of Business Analyst, as I have written in SDLC page in this website and also Roles of business analyst, same is applicable for CRM software construction project BUT a Business Analyst should be market Savvy. Business Analyst should keep updating himself herself on the business trends because you may get a client from any business so if you are aware it avoids asking basic questions to client. However asking questions is the Business Analystrsquos right :-- )Business Analyst should study clients business, market trend about that business and should interact with different teams with business people so that needs are understood and considered. So letrsquos wrap CRM for now. There are many more domains like Telecom, Health care, Banking, Insurance, Retail etc. if possible I shall put more details in coming days.

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